Captura de Tela 2022-03-14 às 11.04.56.png

Sobre o CURI

Cuidar da nossa comida é cuidar do nosso corpo, da nossa família e do nosso planeta. No nosso prato tem muito mais do que só nutrientes. Ali estão também a nossa cultura, as tradições familiares, a nossa relação com o meio ambiente e os laços que firmamos à mesa.

 

É essa filosofia que oferecemos em nossas receitas: Comida combina com vida.

 

O CURI nasceu para ser um café, mas a pandemia fez os planos mudarem. Por ora, estaremos mais seguros com esse sistema de entregas, mas em um futuro breve, tudo pode mudar. Então as nossas receitas agora chegam prontas na tua casa, para você poder saborear com a família. CURI é o nome tupi-guarani para a araucária, uma das plantas mais emblemáticas do Brasil. Ameaçada de extinção, essa linda e imponente árvore tem grande valor simbólico para nós. É com o mesmo respeito e carinho que cuidamos da preservação dela, que lidamos com a alimentação.

 

A comida que colocamos no nosso prato começa bem antes do preparo. Nossos ingredientes são, sempre que possível, orgânicos e sazonais. Usamos proteínas animais de procedência conhecida, e mesmo assim priorizamos as receitas vegetarianas e veganas.

 

Todas nossas receitas são entregues frescas, apenas resfriadas, mas você pode congelar se quiser. As porções são bem servidas para duas pessoas. Você pode também combinar dois ou mais pratos, ou completar a refeição com acompanhamentos feitos em casa, e assim servir a família inteira. A ideia é que você aproveite a facilidade de ter a comida caseira, saudável e saborosa chegando até a tua casa, mas que você também participe ativamente da sua alimentação.

Captura de Tela 2022-03-14 às 11.07.01.png

O nosso cozinheiro

O Jo começou sua jornada como cozinheiro quando a paixão pela comida caseira, de afeto e cheia de histórias - que vem desde a sua infância rodeando o fogão à lenha de sua vó e de sua mãe no interior no Rio Grande do Sul - falou mais alto do que a sua necessidade de apenas ganhar dinheiro.

 

Ele crê e é fã da comida como ferramenta social, cultural, ambientale de inclusão. Por dois anos esteve à frente da cozinha do Cibo Barcozinha, na Vila Madalena, seu antigo empreendimento, onde também era sócio.

 

Hoje, além de serviço de catering, chef em casa, consultoria e muita dica de boa comida através do @sp24hrs, lidera a cozinha e a frente criativa da comida aqui do CURI. 

 

Para ele, o que a comida faz por nós não se restringe a apenas nutrir. Ela nos inspira, desenvolve e nos traz empatia. E principalmente, nos faz criar laços. À mesa, o amor e igualdade são plenos.